top of page

Hermom Blog

[21] Elias apresentou‑se a todo o povo e disse: ― Até quando vocês vão titubear para um lado e para outro? Se o Senhor é Deus, sigam‑no; se, porém, é Baal, sigam‑no. O povo, contudo, nada respondeu.1 Reis 18:21

Não existe meio termo. Precisamos escolher com quem nós iremos caminhar!


Jezabel dá ordem para que todos os profetas de Deus fossem mortos, e assim foi feito, restando apenas um: Elias.


Um único profeta, tentando abrir os olhos de todo um povo sobre eles estarem adorando ao Deus errado.


Igreja Hermom

"Por que vocês ficam oscilando de um lado para o outro? Por que continuam adorando uma hora a Deus e outra hora a Baal?"


Temos servido a dois senhores, temos vivido e acreditado em coisas que nos roubam de Deus. Precisamos decidir a quem queremos seguir! Se acreditamos que o Senhor é Deus, precisamos servir a Ele de todo o nosso coração!


Ele quer que o nosso coração volte a Ele de novo. Ele tem nos chamado para isso!


Pr. Gustavo Fonseca, 19.05.24.




3 visualizações0 comentário

[1] O Senhor me disse: “Vá, trate novamente com amor sua mulher, apesar de ela ser amada por outro e ser adúltera. Ame-a como o Senhor ama os israelitas, apesar de eles se voltarem para outros deuses e de amarem os bolos sagrados de uvas passas”. [2] Por isso eu a comprei por cento e oitenta gramas de prata e um barril e meio de cevada. [3] E eu lhe disse: Você viverá comigo por muitos dias; não será mais prostituta nem pertencerá a nenhum outro homem, e eu viverei com você. Oseias 3:1-3

Traição e infidelidade são palavras que mexem conosco quando as ouvimos. Muitos sabem como lidariam com situações como essas, outros não sabem. Oséias nos mostra como Deus lida conosco quando o traímos ou somos infiéis, assim como o povo de Israel estava sendo.



Assim como o amor é uma plantação, a traição também é, qual delas temos regado e cuidado? 


Deus age sim em amor, mas também em justiça. Precisamos buscar, voltar a ter temor pelo Senhor e abandonar tudo aquilo que nos suja, para podermos nos apresentar diante dEle com confiança.  


Todo pecado causa confusão, perdição e destruição, por isso precisamos buscar diariamente por santidade e temor, para não ficarmos manchados, feridos e destruídos.


Temos uma certeza e esperança: onde abunda o pecado, superabunda a graça! O amor de Deus, apesar dos nossos erros, nos dá esperança, pois é imutável e o único que pode restaurar. Que nos apeguemos ao Espírito Santo, pois através dEle somos confrontados a sermos santos como Deus é Santo!


Pr. William Silva, 05.05.24.



3 visualizações0 comentário

Gênesis 1:26-28



Uma reflexão sobre a importância da reconciliação de relacionamentos rompidos.

Deus não nos salvou para sermos pessoas quaisquer, mas sim para ter relacionamento com Ele!


Então, Deus disse: ― Façamos os seres humanos à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Dominem eles sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais de rebanho, sobre toda a terra e sobre todos os animais que rastejam sobre a terra. Então, Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou e lhes disse: ― Sejam férteis e multipliquem‑se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que rastejam sobre a terra.

"Não é bom que o homem viva só, a família é a extensão da família de Deus", de forma com que o relacionamento com Deus refletirá nos relacionamentos pessoais, familiares e até do ambiente de trabalho.


Jesus no nosso lugar nunca abriria mão do relacionamento, Ele pagaria qualquer preço para a restauração, assim como Ele pagou na cruz!



Precisamos de Restauração.

Pastor Cleber, 28.04.24.




13 visualizações0 comentário
bottom of page