História da Igreja Hermom

A Igreja Hermom foi fundada no dia 05 de dezembro de 2000, pelo Pastor João Azevedo. Ele iniciou seu ministério pastoral no ano de 1984, quando foi consagrado pelo missionário Manoel de Melo, na Igreja ``O Brasil para Cristo ́ ́, local que congregou por mais de 20 anos.
Com o passar da sua caminhada, no ano de 1996, foi convidado pelos seus irmãos Pra. Joana D’arc Azevedo e Pr. Juarez Azevedo, a dar início na Comunidade Evangélica Fé & Esperança, na Vila Miriam, Freguesia do
Ó, São Paulo, permanecendo neste ministério por quase 4 anos.
Entretanto, o Senhor deu uma nova direção ao Pr. João Azevedo, com o propósito de iniciar um novo ministério, em uma nova localidade, com a finalidade de alcançar mais vidas para o reino do Senhor. Foi assim que
começou a Comunidade Evangélica Hermom, hoje Igreja Hermom, embaixo de uma obediência!
O Senhor entregou para o Pastor João Azevedo o nome da igreja: HERMOM. É citado no salmo 133:

“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce pela barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião.
Ali o Senhor ordena a sua bênção e a vida para sempre.”

Hermom significa ``montanha sagrada ́ ́, localizada na divisa de Israel com a Síria. Sua principal característica é sempre estar coberta de neve, de onde escoa água para o rio Jordão, sendo a fonte de água potável para Israel.

Desenha o contraste entre o deserto ao redor e uma bela montanha com picos gelados.
A Igreja Hermom ficou sediada por quase 8 anos em Pirituba, em um salão no subsolo de um prédio comercial.
No ano de 2008, após expansão da igreja, o Senhor preparou um novo local com estrutura para salas infantis e estudos, atualmente localizada na Rua Sete Barras, no 138, no Bairro da Freguesia do Ó, São Paulo.
No decorrer dos anos, o Senhor levantou e consagrou em nosso ministério homens e mulheres de Deus, que foram separados para o ministério pastoral. No ano de 2018, após novo crescimento da Hermom e dos ministérios, o Pastor Gustavo Fonseca, que era vice- presidente, também começou a desempenhar a função de líder geral dos ministérios.
Por fim, em 2023, pela orientação do Espírito Santo, o Pr. João Azevedo entendeu que era o momento de fazer a transição da igreja, para se dedicar mais à família e novos projetos no reino de Deus. Assim, por concordância, a presidência da Igreja Hermom passou para o Pastor Gustavo Fonseca. que é membro da igreja desde sua fundação,e consagrado ao ministério pastoral no ano de 2013, sendo casado com a Pra. Paulinha Fonseca, e pai de três filhos.