top of page

Hermom Blog


Mateus 26:39-44


Jesus viveu três níveis antes de a vontade de Deus se cumprir sobre Sua vida, que nos leva a aprender com Ele.


O primeiro, foi buscar ao Senhor. Mesmo no meio das turbulências que passamos, temos que ter tempo para ter relacionamento com Deus.


O segundo, renunciar a sua vontade. Ainda que nos custe tudo, há um convite para nós: confiar que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável!


Por último, Ele agiu. Que nada seja suficiente para nos impedir de seguir a vontade de Deus.



Não existe vontade maior e melhor do que a vontade de Deus. Que ela se cumpra nas nossas vidas!


‭‬‬Meu Pai! Se for possível, afasta de mim este cálice. Contudo, que seja feita a tua vontade, e não a minha”. (Mt 26:39)

Pastor William Silva, 10.03.24.



Romanos 5:1-5


A nossa maior esperança tem que estar na glória eterna que o Senhor tem preparado. Algo que olho não viu, ouvido não ouviu e mente alguma imaginou.

Períodos calmos não geram homens e mulheres de Deus.


Portanto, uma vez que pela fé fomos declarados justos, temos paz com Deus por causa daquilo que Jesus Cristo, nosso Senhor, fez por nós. Foi por meio da fé que Cristo nos concedeu esta graça que agora desfrutamos com segurança e alegria, pois temos a esperança de participar da glória de Deus.

Quais tribulações você tem vivido? Quais lutas você tem enfrentado? Se alegre nesse tempo que você está vivendo, é nesse tempo que se é gerado perseverança e paciência!



Da perseverança e paciência vem a experiência. Essa experiência precisa gerar em nós identidade e posicionamento.


E então chega o tempo da esperança, o tempo do refrigério. Um caráter aprovado durante a experiência, fortalece a nossa esperança.


Nós precisamos aprender em meio a tribulação, caso contrário não iremos conseguir sair dela. Precisamos gerar paciência e confiar no Senhor de todo o nosso coração.


O sacrifício de Jesus não foi em vão, todas as tribulações que passamos aqui é leve e momentânea e não se pode comparar a glória que em nós será revelada!


Pastor Gustavo Fonseca, 14.01.24.





Tiago 3:1-13


A boca tem poder para abençoar e amaldiçoar, nós que decidimos qual será nossa posição, porém a responsabilidade será nossa por aquilo que lançarmos em palavras.


Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Tiago 3:5

Muita vezes acabamos nos esquecendo que plantamos, mas a colheita chega no tempo devido, se plantarmos coisas ruins colheremos coisas ruins e caso contrário colheremos coisas boas, isso é natural não tem outra maneira de servir a Deus.



Gálatas 5:22 diz:

"‭Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade..."


Não deixemos de buscar sermos cheios do Espírito, pois Ele é quem produz em nós Seu fruto, assim colheremos o que há de bom no servir à Deus!



Pastor João Azevedo, 12.11.23.




bottom of page