top of page

Amor que não muda!


[1] O Senhor me disse: “Vá, trate novamente com amor sua mulher, apesar de ela ser amada por outro e ser adúltera. Ame-a como o Senhor ama os israelitas, apesar de eles se voltarem para outros deuses e de amarem os bolos sagrados de uvas passas”. [2] Por isso eu a comprei por cento e oitenta gramas de prata e um barril e meio de cevada. [3] E eu lhe disse: Você viverá comigo por muitos dias; não será mais prostituta nem pertencerá a nenhum outro homem, e eu viverei com você. Oseias 3:1-3

Traição e infidelidade são palavras que mexem conosco quando as ouvimos. Muitos sabem como lidariam com situações como essas, outros não sabem. Oséias nos mostra como Deus lida conosco quando o traímos ou somos infiéis, assim como o povo de Israel estava sendo.



Assim como o amor é uma plantação, a traição também é, qual delas temos regado e cuidado? 


Deus age sim em amor, mas também em justiça. Precisamos buscar, voltar a ter temor pelo Senhor e abandonar tudo aquilo que nos suja, para podermos nos apresentar diante dEle com confiança.  


Todo pecado causa confusão, perdição e destruição, por isso precisamos buscar diariamente por santidade e temor, para não ficarmos manchados, feridos e destruídos.


Temos uma certeza e esperança: onde abunda o pecado, superabunda a graça! O amor de Deus, apesar dos nossos erros, nos dá esperança, pois é imutável e o único que pode restaurar. Que nos apeguemos ao Espírito Santo, pois através dEle somos confrontados a sermos santos como Deus é Santo!


Pr. William Silva, 05.05.24.



Comments


bottom of page