top of page

Olhe para a cruz!

Lucas 23:33-34

Jesus, certa noite fez a sua última ceia, e após isso deixou um ensinamento para os seus discípulos e para nós: servir é muito melhor do que ser servido, assim é no reino de Deus!

Após isso, Jesus vai até o Getsêmani para orar, e naquela mesma noite Ele foi traído. Pedro tenta impedir que aquilo acontecesse, mas Jesus o mostrou que não é da forma como ele queria que fosse. Levam Jesus a Pilatos, e o grito da multidão era "cruscifica-o". E ao solicitarem respostas de Jesus por todas as acusações, Ele como uma ovelha muda não abriu a sua boca.

Ao chegar em sua crucificação, após ser zombado, cuspido, xingado, açoitado e carregado a cruz que era nossa, fez uma declaração: Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem.

Aquele que zombava de Jesus, ao ver sua atitude, se conscientizou. Quando olhamos para a atitude que Ele tomou, é impossível continuarmos da mesma forma. Ele nos convida a consultá-lo antes de qualquer decisão. Deus quer mudar de uma vez por todas a nossa história e moldar nosso caráter.


05.02.2023

Comunidade Hermom

Comments


bottom of page